Roberta Teixeira reforça qualidades de Iscá em A Vida de Jó: ‘Mulher muito forte, afetuosa e protetora’
Atriz interpreta a mãe do protagonista e destaca importância da história da minissérie
Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial

Após papéis em Reis e Neemias, Roberta Teixeira encara o desafio de interpretar Iscá em A Vida de Jó, que já está disponível no Univer Vídeo e estreia no dia 15 de setembro na tela da RECORD.
Na minissérie, a atriz interpreta a mãe do protagonista Jó, vivido por Enzo Krieger, e de mais quatro filhos, Reumá (Vittoria Seixas), Tola (Vitor Figueiredo), Puva (Kauan Ceglio) e Sinrom (Vitor Valle).
Leia também:
- Giuseppe Oristanio exalta caracterização de Jacó para a minissérie A Vida de Jó: ‘Incrível’
- Gabriel Vivan promete surpreender como Efraim em A Vida de Jó: ‘Bem diferente do Davi e do Abias’
- A Vida de Jó: Guilherme Berenguer e Juliana Didone comentam etapa de preparação para a série com Andrea Avancini
Ao site oficial, a atriz comentou sobre o novo momento da carreira e a relação de Iscá com Jó e o marido Issacar (Emilio Orciollo Netto).
“A Iscá é uma mulher muito forte e tem um cuidado e carinho por Jó. Não que ela não ame os outros filhos, claro que ama, mas vê que Jó é muito especial. Ela é muito afetuosa e protetora, consegue ver que ele é diferente dos irmãos”, explicou Roberta.

Na primeira fase da trama, o núcleo do acampamento de Jacó (Giuseppe Oristanio) é formado por atores veteranos e novatos, inclusive o protagonista Enzo Krieger, em sua estreia na emissora.
“O Enzo é um fofo. Tenho filhos da idade dele. A relação com todo o elenco jovem foi maravilhosa. Sempre brincava que era a mãezona e ia ‘puxar a orelha’, mas foi muito bacana porque eles se abriam comigo. O Enzo é muito querido, doce, talentoso e compenetrado. Foi muito gostosa essa troca, muito natural”, elogiou a atriz.
Roberta também fez questão de ressaltar a parceria com Emilio Orciollo Neto: “Tivemos uma conexão muito grande. Iscá e Issacar são muito parceiros, um casal exemplo no acampamento. Eles são pais firmes e amorosos e um amor verdadeiro e respeitoso”.
Neste ano, Roberta também interpretou Amiyah, em Neemias, agora, com a Iscá, a atriz refletiu sobre a experiência no projeto e a trajetória na emissora:
“Foi um trabalho muito bacana, que me fez refletir, porque ser ator não é sobre decorar um texto. Estudamos o que o personagem sente e nos apropriamos, para na hora da gravação estar inteira em cena. E passei a entender com a Iscá sobre resiliência e de que as coisas acontecem no tempo de Deus. O clima na RECORD/Seriella Productions é maravilhoso. E é tudo tão incrível que dá gosto de acordar e gravar todos os dias”.

Sobre a mensagem que a minissérie vai levar ao público a partir do dia 15, Roberta foi direta: “A gente passa a refletir sobre a nossa história e vida. E é bom para as pessoas assistirem e [entenderem] que vale escutar o nosso coração e se conectar com Deus. Ele sempre nos dá respostas. E é sobre ter muita paciência para passar pelo processo. Cada pessoa que assistir vai se identificar e trazer para os dias atuais, e como se lida com esse processo é que vai fazer a diferença”.
A poucos dias da estreia, Roberta está ansiosa para ver como Iscá tocará o público: “Outras mães vão se identificar com ela, com essa proteção e cuidado com os filhos, que também é não fazer ‘vista grossa’ para o que não está correto, mas acolher”.
A Vida de Jó estreia dia 15 de setembro, às 21h, na tela da RECORD. A minissérie é escrita por Cristiane Cardoso e dirigida por Alexandre Avancini.
